adsense

26 de fevereiro de 2014

Shampoo bomba, como fazer e usar

| |
Oi gente, hoje vim falar para vocês um pouco sobre o shampoo bomba que muitas de vocês já devem ter visto por ai na internet ou não.

• Há 1 ano e 3 meses atrás dei luzes e estragou bastante, também quebrou algumas partes das mechas por conta dos processos químicos que já tinha no cabelo, então decidi não fazer mais luzes por um bom tempo (estou me segurando) tenho hidratado  bastante, e também dei uma selagem reconstrutora que ajudou a hidratar muito, atualmente estou com um projeto para o meu cabelo, no qual irei cortar metade dele para tentar retirar as químicas velhas que tem no meu cabelo para depois renovar as luzes e o meu cabelo poder ficar da cor que quero, e o mais importante com vida !


• Então como quero cortar pelo menos a metade quero usar algo que "acelere o crescimento" para que quando eu for cortar não fique tão curto assim, pois sou apaixonada por cabelo grande, e nunca tive cabelos curtinhos, foi ai que decidi usar esse shampoo bomba !


O shampoo bomba é composto por: shampoo comum sem sal, monovim A, e bepantol.

Tem que ser um shampoo não vitaminado, para não haver excesso de vitaminas.

• Usei:

O monovim A trata-se de um concentrado de vitamina A que contém também óleo de amendoim, usado de forma injetável em animais de porte pequeno, médio e grande com deficiência em vitamina A (PELO AMOR DE DEUS NÃO INJETE ISSO EM VOCÊ) não faz mal nenhum a humanos nem aos cabelos pois trata-se de um concentrado de vitamina A.

É encontrado em casas agropecuárias.



O bepantol contém vitamina B5 está ligado mais a hidratação do cabelo, podendo ser opcional. Já falei sobre ele AQUI.

Importante:
Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, porém ele pode ficar mais oleoso por conta do óleo de amendoim que contém no monovim A.

Quando for tirar o monovin A, levante a tampinha azul de metal do meio e coloque a agulha da seringa na parte branca virando o produto na seringa de cabeça para baixo para puxar o produto. Para poder armazenar o restante e não deixar a embalagem aberta. (cuidado no manuseio, para não se furar)

Medidas e como fazer: 

Para cada 100 ml de shampoo usa 1 ml de monovim A e 5 ml de bepantol
Então se você irá fazer com 200 ml de shampoo deve usar 2 ml de monovim A + 10 ml de bepantol
Para fazer basta colocar o monovim e o bepantol dentro do frasco de shampo e agitar bem para deixar homogêneo.
Pode ser necessário retirar um pouco do shampo para  acrescentar o monovim e bepantol.

Como usar:

Deve usar no máximo 3 vezes por semana, em uma lavagem normal do seu cabelo (como você usa no dia a dia), pode intercalar com seu shampoo normal.
Deve ser usado por 3 meses, e se você quiser continuar usando após os 3 meses de uso tem que dar um intervalo de um mês para pode voltar a usar, pois o cabelo vicia e pode não trazer resultados usando continuamente sem dar intervalos e também pode causar hipervitaminose que é o excesso de vitaminas!

O crescimento vária de pessoa para pessoa, depende da genética, hidratação, alimentação, etc, espero que no meu realmente funcione, vamos torcer.

O produto com o shampoo pantene SEM SAL fica assim, meio amarelado (é ideal um shampoo que não seja vitaminado).



Na primeira lavagem não ficou oleoso, ficou bem hidratado e macio.

Vou usar essa receitinha caseira  pelos 3 meses e no fim contarei para vocês o que eu achei, e se realmente deu certo.


É importante consultar um dermatologista !

Alguém já usou ? Deu certo ?

Espero que tenham gostado, e até o próximo post !


Sigam @coisasuteisoufuteis no instagram, e acompanhe as postagens diárias por lá, tem bastante coisa legal, estamos também no facebook em: https://www.facebook.com/coisasuteisoufuteis

Atenção loiras não deixe seu loiro oxidar: 
http://www.lojamagic.com/#!comprar-magic-color/c1zy9

122 comentários:

  1. que boa dica! eu uso a mascara silicone mix de bambu que dizem que ajuda no crescimento e a verdade é que tem crescido muito desde que comecei a usar :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  2. Adorei menina! Eu preciso fazer um desses! quero que meu cabelo cresça *---*
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, o ano passado também comecei a usar o shampoo bomba e funciona mesmo, o meu cabelo cresceu bastante (o meu cabelo demora pra crescer) e ficou muito hidratado, a receita que uso é durante 3 meses e 1 mês de descanso, estou terminando o mês de descanso, mas como fiz umas bobagens no cabelo acabei tendo que cortar bem curtinho, já estou louca pra voltar a usar lo pra acelerar o crescimento dos meus fios \o/
    Beijos
    http://eaieliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo usa durante 3 meses e se quiser retornar para por 1 mês, que bom que cresceu ne, o meu tbm tá bem hidratado !

      Excluir
  4. Eu já usei, meu cabelo esta desde tamanho por conta do shampoo.
    Bjus

    http://geriferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha,

    Não tenho muita coragem de fazer esses shampoos bomba não!! tenho medo da reação em meu cabelo ser o contrário e acabar com tudo!! rsrs

    Vou acompanhar ...quero ver o resultado no seu cabelo!! Fiquei curiosa!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tinha muita coragem mais depois fui analisar os componentes da fórmula e vi que não tinha perigo pois são apenas vitaminas!

      Excluir
  6. Adorei o post, vou te seguir pra acompanhar a saga do crescimento rs quem sabe assim eu crio coragem e faço tbm.
    Bju

    http://caprichofemininomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas precisava mesmo de uma coisa assim ...!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Não tenho coragem de usar isso não... Mas conta pra gente o resultado.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bom, quem sabe uso bjs

    www.brrendacaroline.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  10. que criativooooo, todo mundo fala de bepantol hahaha e quero ver daqui a 3 meses!

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, mais o bepantol é para hidratação o crescimento vem do monovim A

      Excluir
  11. Já ouvi falar e muito nesse shampoo , mas sempre fico com receio de fazer kkk ainda vou testar, pode ter certeza ! ♥
    Beijos .

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá linda! Amei seu blog e estou te seguindo :) Parabéns continue esse trabalho no blog, porque está super legal :) Tomara que todas tenham sucesso ao fazer o shampoo. Beijos!

    http://senhorita-deise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca usei, mas tenho esse shampoo aí da foto rs

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boa dica, vou tentar fazer ele aqui em casa! :)

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica mas tô morrendo de medo de usar e meu cabelo ficar ainda mais oleoso!

    Beijão

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É se seu cabelo ja for oleoso, pode ficar um pouco mais, pq contém óleo nele
      bj

      Excluir
  16. Eu já usei e adorei o resultado vem mesmo
    usei durante dois meses e meu cabelo cresceu uns 5 cm.
    Mas parei de usar porque deixou meu cabelo que já era oleoso muito mais oleoso.

    Beijos Vivi,
    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido há algum tempo sobre esse shampoo.
    Parece ser bem interessante.
    Vou dar uma pesquisada e acho que vou iniciar o uso também.
    Eu preciso cortar o meu cabelo, mas agora que ele tá quase chegando no comprimento que eu quero =/
    Tô adiando o corte por que não quero que ele fique curto de novo. =(
    Mas as pontas já estão gritandoo.
    Ainda mais que estão descoloridas e coloridas. =P
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm preciso cortar, por isso estou usando o shampoo bomba antes, pra nao ficar tão curto !

      Excluir
  18. Oiiiii, amei o post e pretendo fazer tbm.
    Bela dica. Faço luzes, não vivo sem ela....rsrrsrs.... mais acaba danificando o cabelo.
    Bjinhos fica com Deus

    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa receita! Fiquei mto curiosa pra testar... to precisando urgente hidratar o cabelo!
    Adorei a dica! Já to seguindo o blog! :D
    Beijinhos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidrata sim, mais o foco do shampoo é o CRESCIMENTO !

      Excluir
  20. Amei seu blog, muito lindo! Me inscrevi no seu canal do Youtube!

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dica anotada, não custa nada tentar não é?
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/02/quem-eu-sou-de-verdade-o-que-nao-gosto.html

    ResponderExcluir
  22. Já comentei por aqui, apenas agradecendo o comentário deixado no meu blog.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a dica ♥
    Beijoos

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog!! Retribuindo a visita.. Segui o blog e curti a página viu?! Bjão
    http://instaunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que legal , não sabia disto . Gostei muito de saber rs

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica,obrigado pelo carinho
    segundo *--*
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto sobre esse shampoo bomba, pelo que falam parece ser bom.
    Nunca usei porque meu cabelo esta no comprimento que eu quero *------*
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também esta, pena que ta precisando de corte :/

      Excluir
  28. Ameei essa dica , ameei mesmo , muito legal
    Beijos.

    sapatilhadecriistall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse shampoo bomba!
    Pra mim não sei se rola , meu cabelo já é oleoso , dá medo de virar aquela gosma hahaha , mas acho q deve funcionar sim :-)
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  30. Já vi muitas meninas falarem desse shampoo,porém acho que não tenho coragem de usa-lo.
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que bacana, adorei a dica, acho que vou fazer um pra mim!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei a dica, vou testar no meu cabelo *-*. Beijos lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. oooi amei seu blog, e essa dica veio a calhar por que cortei meu cabelo e odieeei! hahaha, mas o meu cabelo é meio oleoso sera q não vai piorar?

    seguindo aqui beeijos :}

    http://nicolinaspoliini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pode ser que sim por causa do óleo de amendoim :)

      Excluir
  34. Amei a dica, acho que vou passar a usar :)
    beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa Carla eu não conhecia sobre esse shampoo muito Obrigada pela dica. Bjss já estou seguindo seu blog bjss se puder visita o meu e retribui bjsss

    http://lucielealves.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/user/LucieleAlves1

    ResponderExcluir
  36. Nossa Carla não conhecia esse shampoo muito Obrigada pela dica já estou seguindo seu blog bjss se puder visita o meu e retribui bjsss

    http://lucielealves.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/user/LucieleAlves1

    ResponderExcluir
  37. Adorei a dica flor,vou tentar fazer <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Que legal a dica! Nunca fiz nada no cabelo, acabo usando só shampoo comum e condicionador mesmo, e ele fica como eu gosto. Gosto dele assim como dizem "virgem".

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu não conhecia isso, mas não confio muito nesse tipo de coisa, sabe?

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  40. Oii linda, também pretendo usar esse shampoo, mas primeiro quero ver seu resultado hahaha

    Beijinhos!

    http://www.personalidadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Hidrato com bepantol liquido + creme sempre, o xampu nunca teste... bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  42. Oi queri....vou tentar fazer..tenho luzes e minhas pontas estão ressecadas!!

    vlw pela dica, não conhecia!!

    bjns
    http://juranemeupovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, eu ja usei o monovim A mais sozinho sem o bepantol e não cresceu, talvez seja porque não coloquei bepantol, mas ele ficou super brilhoso e forte meu cabelo ficou lindo eu simplesmente amei e estou pensando seriamente em voltar a usar, seguindo o blog...Beijos♥
    Estufa secreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena né, fiz uma pesquisa e vi várias pessoas que deram certo, por isso resolvi tentar !

      Excluir
  44. Amei a ideia! só pelo fato de hidratar já mostra que é ótimo o produto! há uma restauração dos fios! quanto custa tudo? ansiosa para ver o progresso do crescimento de seu cabelo!!

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O monovin A 18,00 o bepantol 16,00 e o shampo 7,00 = 41,00 mais dá bastante produto, pode até dividir com uma amiga e ainda sobra !

      Excluir
  45. parece ser uma boa ideia
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Carla querida!
    Eu até já pensei em fazer esse shampoo, pois como tu eu adorooo cabelos longos e quero muito que o meu cresça...ele ñ sai do mesmo lugar há +- uns 3 anos.
    Mas fico louca de medo por causa desse MonovinA...dizem que mesmo que não seja injetado é perigoso que entre na corrente sanguínea.
    Vou me informar mais a respeito!
    Ah, e não deixe de nos informar sobre os teus resultados.
    Teu cabelo é lindo, querida!!! Que cremes tens usado p/ fazer hidratação?
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha um receio mais fui pesquisar e vi que não tinha problema !
      Quanto a entrar na corrente sanguínea não se preocupe, não entra não !
      Muitos cremes e pomadas para tratamentos não entram, imagina um shampoo ?
      Estou usando o argan da salon line
      Obrigada linda bj

      Excluir
  47. Tomara que de certo!
    Como pode deixar oleoso e eu realmente não ligo pro crescimento do meu cabelo, nem vou testar, mas se der certo, mostra aqui no blog!

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  48. Já usei e sempre que quero acelerar o crescimento eu faço o shampoo de novo. O segredo é não usar mais de 3 meses :) .
    Beeijos , aninha
    http://justlanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, vou usar apenas os 3 meses e depois vou dar um tempo :)

      Excluir
  49. Adorei a dica!!! :)
    Xeiro,
    Isis Carolina.
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Eu não tenho coragem de passar esse Morovin A não, mas o bepantol deve ser otimo!
    um beijo

    http://microsaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oiii. Eu já usei esse shampoo e é maravilhoso!
    Meus cabelos quebraram e ficaram frageis apos um alisamento, no entanto, como eu estava usando o shampoo, meus deu pra notar o quanto meus cabelos cresceram em dois meses, foi mais ou menos três dedos. Fiquei contente! Agora estou dando uma pausa pra começar a usá-lo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou notando crescimento, daqui a 2 meses farei outro post contando !

      Excluir
    2. Oii, eu estou louca para usar esse shampoo bomba mas tenho uma duvida: durante o tempo de pausa posso fazer o cronograma caplilar? ou usar alguma mascara?
      Amei seu blog, vc é linda. Um abraço.
      Claudia Raianne.

      Excluir
    3. Pode sim Claudia, mesmo durante o uso do shampoo vc pode usar mascara normalmente !
      Muito obrigada linda, qualquer dúvida que eu saiba responder é só perguntar !
      bjs

      Excluir
  52. Não sabia nada disso. Muito boa sua dica. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  53. eu fiz o shampoo e comecei a usar vamos ver se dar certo

    ResponderExcluir
  54. Tenho dez anos posso usar o shampoo bomba?

    ResponderExcluir
  55. tem mais ou menos um mês q fiz um alizamento i meu cabelo têm coloração têm algum problema usar o shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião não tem problema, pois o monovim a é uma vitamina e o bepantol tbm que ajudara a hidratar :D

      Excluir
  56. Olhaa cortei meu cabelo Pra ele crescer cacheado tem algum problema se Eu usar o shampoo bomba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem problema não linda, o shampoo irá auxiliar no crescimento do seu cabelo, bjs

      Excluir
  57. Se eu usar o shampoo bomba 1 ou no máximo 2 vezes na semana pq tenho cristalização, vai dar o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  58. Ótimo usei por 3 meses e meu cabelo não parece o mesmo....
    Todos estão comentando e querendo saber o que usei que cresceu tão rápido. E como era muito fininho e pouco parece que dobrou a quantidade de cabelo. Fora que está hidratado demais. Amei... Estou dando o intervalo de um mês para votar a usar e muitos já estão usando depois que viu o resultado.

    ResponderExcluir
  59. Ótimo usei por 3 meses e meu cabelo não parece o mesmo....
    Todos estão comentando e querendo saber o que usei que cresceu tão rápido. E como era muito fininho e pouco parece que dobrou a quantidade de cabelo. Fora que está hidratado demais. Amei... Estou dando o intervalo de um mês para votar a usar e muitos já estão usando depois que viu o resultado.

    ResponderExcluir
  60. Comecei a usar ontem e é bom mesmo, por enquanto já senti que meu cabelo deu uma hidratada e esta brilhoso, quanto aos efeitos de crescimento só daqui há 1 mês. Tirei foto para fazer o antes e depois e acredito que vai dar certo sim, pois vejo mais opiniões de que deu certo do que não deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o resultado, espero que der certo :D

      Excluir
  61. Nossa pesquisei bastante sobre esse shampoo,e vi muitos relatos positivos.
    Vou fazer pois meu cabelo não tem um bom crescimento,obrigada por dividir essa informação conosco.

    ResponderExcluir
  62. Nossa pesquisei bastante sobre esse shampoo,e vi muitos relatos positivos.
    Vou fazer pois meu cabelo não tem um bom crescimento,obrigada por dividir essa informação conosco.

    ResponderExcluir
  63. Nossa pesquisei bastante sobre esse shampoo,e vi muitos relatos positivos.
    Vou fazer pois meu cabelo não tem um bom crescimento,obrigada por dividir essa informação conosco.

    ResponderExcluir
  64. 😱 UAL .... Estou saindo agora pra comprar , ajudou muito, tinha duvidas das medidas pra ser colocada , sei que funciona pois o cabelo de uma colega , milagrosamente tinha aparecido grande e pior sem haer ... Me assustei ai ela indicou. 😊 super recomendo . bjo

    ResponderExcluir

- OBAA, SE VOCÊ LEU O POST VOU ADORAR SEU COMENTÁRIO!

- SE ME SEGUIR, AVISE NOS COMENTÁRIOS E DEIXE SEU LINK QUE TE SEGUIREI DE VOLTA COM MAIOR PRAZER :)

- INSTAGRAM: @COISASUTEISOUFUTEIS (se seguir, comenta lá que retribuirei)

> Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...